fbpx

HD Especialidades Odontológicas

Quero dentes lindos no dia da formatura

ENFIM, A FORMATURA!

Após longos anos de estudo é chegado o momento de se preparar para uma formatura. Ela representa o final de um ciclo, representa uma vitória, uma conquista, uma despedida e o início de uma nova fase, iniciando uma nova jornada rumo a uma carreira no mercado de trabalho, por isso, nada mais justo do que comemorar ao lado de todos que estiveram conosco neste período.

A preparação para este momento de formatura, normalmente se dá durante todo o ano letivo que antecipa a comemoração. O comitê organiza reuniões com todos os alunos das turmas envolvidas para decidirem em conjunto como será a forma de celebração deste momento.

A entrega dos diplomas é um capítulo a parte, normalmente ela é feita em uma cerimônia de colação de grau, separada da festa. Esta cerimônia é obrigatória na conclusão do ensino superior, mas tem sido muito utilizada nas conclusões do ensino médio.

Uma festa de formatura é muito diferente de um aniversário ou casamento, por isso, organizar uma comemoração do tipo é, sem dúvida nenhuma, uma tarefa bem complicada. Em primeiro lugar pela grandiosidade do evento e, depois, pelo número de pessoas envolvidas.

A lista de afazeres é grande:

  • Escolha a data do evento

  • Comece a procura pelos fornecedores: A empresa que fornece os convites, a beca e o canudo, os músicos para a colação de grau, o local para o baile e colação, como será a iluminação, qual banda tocará no baile, qual o cardápio do buffet, como será a decoração do baile…

Após tudo definido… Você não pode esquecer-se do mais importante: O seu sorriso!

O sorriso é o espelho da alma, é a curva mais bonita no corpo de qualquer pessoa, podemos dizer que, no dia da formatura é fundamental estar com os dentes mais perfeitos possíveis!

No dia da FORMATURA tudo deve ser perfeito, o vestido ou terno, o cabelo, as unhas, a maquiagem na medida certa (para as mulheres), o perfume correto, etc.

A preparação começa muito antes do “EU JURO”

A higienização bucal é um procedimento preventivo, ou seja, evita a proliferação de bactérias e outros agentes causadores de doenças periodontais, este ritual é diário.

Por isso, escolha  uma boa escova de dentes. Ela é a sua principal parceira na construção e manutenção do sorriso perfeito. Sem falar no fio dental, que é a etapa complementar da higienização, sem ele a higienização não estará completa.

Observando que alguns hábitos devem ser evitados para adquirir o sorriso perfeito nas fotografias do dia da formatura, como:

  • Consumir bebidas e alimentos que favorecem o escurecimento dos dentes, como é o caso do vinho tinto, os refrigerantes e o café;
  • O hábito de roer as unhas.
  • Tabagismo;

O tempo até o dia da FORMATURA influencia no sorriso perfeito

Se o planejamento for feito corretamente, não é necessário que a formando Cole grau usando : aparelho ortodôntico, ou com dentes desalinhados, diastemas (espaços entre os dentes) indesejáveis, problemas gengivais, fraturas  para a dentais, dentes amarelos ou falta de dentes!

Sua formatura está chegando e você ainda está descontente com o seu sorriso, A HORA É ESTA!!!  Conheça algumas técnicas que podem garantir um sorriso de Hollywood, com dentes perfeitos.

Por isso, indicamos alguns procedimentos que são mais recomendados de acordo com o tempo que você tem entre esta leitura e o dia Da Formatura, como:

UM ANO OU MAIS

Pessoas que procuram tratamento com este prazo possuem uma comodidade maior para encontrar o resultado desejado. Dentes desalinhados podem ser corrigidos com o uso de aparelhos ortodônticos, como os aparelhos fixos ou removíveis, como as placas alinhadoras, que são extremamente estéticas.

É indicado também o Clareamento, para deixar o sorriso em sua cor natural, esbanjando brilho diante das câmeras fotográficas.

DE 3 A 6 MESES

 

À medida que o dia da formatura se aproxima, o tempo de cuidado também reduz, mas não se preocupe. Há tempo suficiente para planejar o sorriso perfeito. É nesse momento eu os formandos devem pensar nas opções estéticas (clareamento, facetas, lentes, alinhadores…) Os procedimentos estéticos já podem ser feitos para deixar os dentes lindos para as fotos da turma e de grupos.

DE UM MÊS A UMA SEMANA

Mesmo para quem deixa para a última hora, existem várias opções de procedimentos que podem ser realizados na construção do SORRISO PERFEITO, como o clareamento, a troca de restaurações de amalgama (restaurações escuras) por restaurações de resinas, pequenas correções de contorno dos dentes e fechamento de espaços (diastemas) até mesmo facetas e lentes de contato dental.

E aí, percebeu a importância em prevenir-se contra os problemas bucais, para chegar no dia da formatura com um sorriso perfeito e natural? Lembrando que este sorriso ficará eternizado na memória, no coração e nas fotos!

Não esqueça: A correta higienização bucal é um procedimento preventivo que evita a proliferação de bactérias, causadoras essas de cáries e de doenças periodontais. Para que a higienização seja correta, é necessário escolher sempre uma escoa macia e de cabeça pequena e utilizar o fio dental ao menos uma vez ao dia.

Só essa combinação ESCOVA+ FIO será capaz de manter a saúde bucal. E visite regularmente seu dentista.

Para ter o acompanhamento profissional adequado,clique aqui – Agende agora uma consulta com os nossos especialistas.

 O HD conta com profissional capacitado e especializado que fará um programa de tratamento personalizado em tempo até o dia da sua FORMATURA.

Com o intuito de ajuda-lo nesta preparação AÍ VAI O CHECKLIST DA FORMATURA:

2 anos a 1 ano e meio de antecedência:

  • ( ) Formar uma comissão definindo cargos e elaborando um estatuto – geralmente a comissão é formada por alunos, mas nada impede que pais e professores também participem dela, principalmente se a formatura for de crianças ou adolescentes.
  • ( ) Apresentar a comissão aos futuros formandos, de preferência indo de classe em classe.
  • ( ) Expor a eles os objetivos da comissão, explicando detalhadamente todo o processo de organização.
  • ( ) Perguntar e definir o número de alunos interessados em participar da formatura.
  • ( ) Explicar de que forma pretendem fazer a arrecadação dos fundos (rifas, taxas mensais, eventos, etc).
  • ( ) Fazer uma lista com nome, telefones de contato e endereço de todos os formandos que participarão, definindo o número total de formandos.
  • ( ) Abrir uma conta corrente.
  • ( ) Marcar, junto à coordenação do colégio ou faculdade, a melhor data para a colação de grau e, tomando como base esta data, marcar a data do baile.
  • ( ) Começar a pesquisa para definir a empresa que vai promover a festa.
  • ( ) Entrar em contato com várias delas, verificando: 1. se a empresa possui um registro. 2. se existe alguma reclamação a respeito dela no Procon. 3. o preço – os orçamentos devem ser minuciosamente detalhados, especificando os serviços pelos quais ela será responsável (banda ou DJ, colação de grau, becas, convites, local do evento, fotos, etc)
  • ( ) Começar a organizar eventos e rifas para a arrecadação de fundos.

1 ano e meio a 1 ano de antecedência:

  • ( ) Fechar com a empresa de promoção de eventos, verificando absolutamente tudo, principalmente a infraestrutura do local sugerido, assim como decoração, iluminação, sonorização, etc.
  • ( ) Definir a data, assim como o local da colação de grau e baile.
  • ( ) Tomando como base o valor total dos gastos, estipular a cota mensal por formando.
  • ( ) Elaborar os contratos para cada formando e o carnê de pagamento mensal.
  • ( ) Fazer uma lista com o nome de todos os candidatos a paraninfo, orador, professores e funcionários homenageados, assim como os possíveis nomes de quem fará o juramento de cada curso, patrono, etc.
  • ( ) Marcar uma reunião para entrega dos carnês e assinatura dos contratos, aproveitando para fazer uma votação para escolher os homenageados e oradores.
  • ( ) Definir, com ajuda dos formandos, o tipo de roupa a ser usado nas cerimônias.
  • ( ) Providenciar os detalhes para elaboração do convite.
  • ( ) Determinar o número de convites (luxo e simples) que cada formando receberá
  • ( ) Definir com os formandos e através de votação, o modelo do convite : cor, texto, número de páginas, se haverá fotos e quantas fotos, o modelo do envelope, se haverá algum símbolo ou medalha, etc.
  • ( ) Agendar um dia para as fotos – se os formandos decidirem por elas, definindo o tipo de roupa que deverão trajar (branca, preta, jaleco, beca, uniforme da escola, camiseta personalizada, etc).
  • ( ) Checar todas as informações dos convites – datas, horários, agradecimentos, juramento, fotos, nome dos homenageados, etc.
  • ( ) Salvar tudo em CD e entregar para a empresa que está organizando o evento ou para a gráfica.
  • ( ) Fazer uma pesquisa, junto aos formandos, sobre a possibilidade de usar convites online. Explicar que são tão bonitos quanto os tradicionais; Permitem a possibilidade de escolher vários modelos de acordo com o curso específico; Terão as mesmas informações dos convites tradicionais – datas, horários, nomes dos formandos, homenagem, agradecimentos, juramento, etc.; São infinitamente mais econômicos e bem mais fáceis de entregar.
  • ( ) Providenciar as senhas para a entrada na colação e no baile, caso os formandos optem pelos convites online.

De 6 a 3 meses de antecedência:

  • ( ) Marcar um dia para coletar dos formandos as fotos para o clip do telão no dia do baile. Geralmente são usadas duas fotos, uma atual e uma da infância.
  • ( ) Providenciar a música do clip – se houver.
  • ( ) Marcar a data para retirada das becas
  • ( ) Providenciar pastas para todos que falarão no dia da colação de grau.
  • ( ) Marcar um dia para a entrega dos convites.
  • ( ) Fazer um informativo para todos os formandos, contendo os detalhes das cerimônias.
  • ( ) Providenciar placas gravadas, canetas ou livros para presentear os homenageados na colação de grau .

De 2 meses a 1 mês de antecedência:

  • ( ) Providenciar a divisão das mesas, tendo o cuidado de distribuí-las de acordo com a afinidade de cada formando para que, assim, os amigos possam ficar juntos durante o baile.
  • ( ) Marcar o ensaio da colação de grau – se houver necessidade.
  • ( ) Conferir o discurso do orador da turma junto com os demais formandos, verificando se todos concordam com o conteúdo ou se está longo ou curto demais.
  • ( ) Verificar e acertar junto à empresa de eventos que foi contratada todos os detalhes finais: música, decoração, chuva de papel picado ou balões, valsas, música para o brinde e clipe, banda ou DJ, lembranças, fotógrafos, etc.
  • ( ) Providenciar as roupas, sapatos, cabelos e maquiagem para o dia da grande festa, afinal, você também merece curtir muito.

CAROLINE MARIANI RAMOS DA SILVA

CRO 5966/SC

DENTÍSTICA, ESTÉTICA DENTAL E FACIAL  E PERIODONTIA

  • Graduada em Odontologia pela Universidade Paranaense (UNIPAR – 2000)
  • Especialista em Dentística Restauradora (2015)
  • Especialista em Periodontia (2007)
  • Capacitação em Toxina Botulínica e Biomateriais Preenchedores (2016)
  • Capacitação em Analgesia Inalatória com Óxido Nitroso (2006)
  • Aperfeiçoamento em Dentística e Periodontia (2000)
  • Atualização em Estética (2008)
  • Aperfeiçoamento em  Transplante de Tecidos Músculo-Esqueléticos (2007)

FONTE: http://blog.invitebox.com.br/checklist-para-organizar-sua-festa-de-formatura/