fbpx

HD Especialidades Odontológicas

Saúde oral na gestação

Os cuidados com a saúde bucal são essenciais, principalmente na gravidez. O organismo de uma gestante passa por grande variação hormonal e isso promove várias alterações na cavidade bucal. A grávida fica mais vulnerável de uma maneira geral. O aumento de salivação, facilidade de desenvolvimento de gengivite, enjoos que dificultam a escovação, são alterações que aumentam a incidência da cárie dentária e de problemas periodontais.

Bons hábitos de higiene bucal e uma alimentação saudável é muito importante para uma gestação segura. Além do pré-natal médico, temos também o pré-natal odontológico.

Já ouviu falar? Ele é feito com a assistência do cirurgião-dentista onde podemos observar o estado de saúde bucal da gestante. Ele serve para evitar agravamento de problemas já instalados e até mesmo prevenir o surgimento de outras doenças.

O melhor período para tratamento odontológico é no segundo trimestre de gestação, mas nem sempre é possível escolher a época. Por isso é muito importante o acompanhamento com o cirurgião dentista. Os dentistas estão capacitados para administrar tanto medicamentos como anestésicos específicos.

É na consulta de pré-natal que orientamos as futuras mamães com todos os cuidados bucais do seu bebê. A saúde bucal se inicia desde muito cedo e muitas mães ainda não estão informadas sobre a higiene dos bebês.

Por isso futuras mamães procurem sempre o cirurgião dentista para seu pré-natal odontológico. Melhor do que tratar é prevenir. Se cuide e cuide da saúde de seus bebês.

Para ter o acompanhamento profissional adequado, agende agora uma consulta com os nossos especialistas.

O HD conta com profissional capacitado e especializado que fará um programa de tratamento personalizado para este momento tão LINDO E ESPECIAL.

Clique aqui e agende sua avaliação