fbpx

HD Especialidades Odontológicas

Sorriso Gengival

 

Conhecemos como sorriso gengival aquele sorriso que mostra de forma exagerada a gengiva superior. Este tipo de sorriso muitas vezes incomoda demais aqueles que o possuem, limitando assim sua vontade de sorrir.

Existe uma série de fatores que envolvem uma desarmonia facial e o desequilíbrio entre a estética branca (dentes) e a estética vermelha (gengiva) é um deles.

Hoje é possível utilizar vários recursos dentro da Odontologia Estética para recuperar a Harmonização Facial, e uma delas é a correção deste sorriso gengival com TOXINA BOTULÍNICA.

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, indicado para homens e mulheres. A toxina é injetada nos músculos que possam estar envolvidos nesse sorriso gengival, provocando uma diminuição da atividade do mesmo, que pode durar de 4 a 6 meses. Essa musculatura ficará mais relaxada e essa desarmonia será equilibrada.

O índice de satisfação dos pacientes que se submetem a este tipo de intervenção estética é extremamente alto, justamente por ser uma técnica pouco invasiva, rápida, indolor e principalmente por devolver a tão esperada HARMONIA FACIAL.